Institucional

CONHEÇA A ARTANY

A história da ARTANY começou em 1990 na cidade gaúcha de Lagoa Vermelha, sendo uma das empresas pioneiras da recém-inaugurada Área Industrial II daquela cidade. No início a empresa contava com 6 funcionários, fabricava móveis montados e fornecia basicamente para o estado de São Paulo, onde tinha alguns clientes que compravam quase toda a sua produção.

No ano 2000 foi dado um passo importante na consolidação da empresa, com a sua transferência para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba – Paraná. A marca ARTANY é hoje uma das marcas moveleiras mais conhecidas no Brasil.

O foco da ARTANY é bem claro: atender o segmento moveleiro de móveis para escritórios, produzindo móveis em MDF e MDP revestidos com melamina (BP). Foi a primeira do Brasil a fabricar este tipo de móvel em Tamburato de 50 mm. A Artany dispõe das melhores tecnologias para produção de móveis para escritório. As fitas de borda são em ABS, garantindo mais qualidade e beleza ao produto. As embalagens são de papelão do tipo onda dupla, oferecendo segurança ao produto durante o transporte. A montagem dos móveis é feita com sistema de minifix e cavilihas possibilitando montagens rápidas e precisas.

natureza-1ARTANY PELA NATUREZA

A harmonia entre os processos produtivos e o meio ambiente é um dos mais importantes valores da ARTANY®. Todas as matérias primas de origem vegetal usadas no processo produtivo da Artany são renováveis, ou seja, provenientes de reflorestamento, e estão de acordo com as exigências dos órgãos ambientais.

Os resíduos gerados no processo produtivo são reutilizados em outras indústrias da região como matérias primas para a produção de adubos e fertilizantes.

Além disso a Artany mantém uma área de preservação de aproximadamente 500 hectares de Mata Atlântica, com muitas nascentes de água, rios cristalinos e belas cachoeiras.